O avião




-Senhor! Vá mais rápido, nesse andamento não chegaremos nunca!
-Calma, senhora, o trânsito está lento, não tem o que fazer.
Atrasados para um vôo importante, todos ficam nervosos, até o mais calmo dos monges pode ficar estressado no fundo de seu coração. A Jovem moça, com seu filho ainda bebê, tem de pegar um voo curto para o Rio de Janeiro a fim de resolver alguns problemas. O bebê chora.
-Senhor, falta muito para chegar?
-Olha, eu diria uns quinze minutos.
-Quinze minutos!! Vou perder meu voo desse jeito.
Alguns minutos de medo, depois o táxi chega ao aeroporto.
-Senhora,chegamos.
-Obrigada.
Em um genuíno desespero, se encaminha ao check-in, sem fila alguma. Ela cumprimenta o atendente. O bebê chora, que incomoda muitas pessoas.
-Olá, vim fazer o check-in.
-Claro!Identidade e passaporte, por favor… obrigada… moça, você não tem nenhum vôo hoje, está sabendo disso?
-O quê!! Eu sei para quando eu comprei minha passagem para o Rio de Janeiro…
O bebê chorava, as televisões não pareciam mais emitir ruído algum, assim como as falas, carrinhos arrastando no chão, tudo foi abafado pelo grande berreiro da mãe, que tinha certeza de seus pensamentos e convicções.
-Deve ter sido um erro no sistema - disse a atendente timidamente - te coloco no próximo vôo hoje às 14:00.
-Agora sim. Mas isso é só daqui a 15 minutos!
-O outro é só amanhã.
Pega seu filho e corre ao raio-x, passa suas coisas e corre até o portão de embarque. Sentindo-se bem por seu bebê a fazê-la furar a fila e com ar de superioridade, passa pela longa fila e então é atendida.
-Passaporte e cartão de check-in… Senhora, deve ter acontecido algum engano, seu cartão de check-in é dado como se seu vôo fosse amanhã.
-De novo! Eu tenho certeza que eu comprei minha passagem para hoje, eu não me responsabilizo pela sua incompetência…
Novamente, o único som audível eram seus berros, as pessoas pareciam não emitir som, os aviões chegando, nada importava, pois ela sabia, ela tinha certeza, a absoluta certeza de tudo o que dizia. O bebê também tinha seu som abafado, seu choro não incomodava mais ninguém, mas os berros dela sim tiravam a concentração de todos.
-Senhora… temos um assento sobrando.
-Ótimo, que piada, hein!
Entrou no avião e olhou o site em que comprou a passagem, estava escrito que a viagem dela ao Rio de Janeiro seria amanhã.”Ops!”, pensava envergonhada o quanto ela havia atrapalhado as pessoas por ter certeza da coisa errada.
As comissárias e a mulher que a atendeu entram no avião, A mulher, com total desprezo e repulsa, sentia-se extremamente enojada com as atitudes da Senhora. Um sentimento que as duas mulheres nunca esquecerão.

Comments

Popular posts from this blog

Mais um dia como outro qualquer

Soco... chute...esquiva...ATAQUE ESPECIAL!