Soco... chute...esquiva...ATAQUE ESPECIAL!


-soco...chute...esquiva...gancho de direita...empurrão...facada...investida...voadora na cabeça...ATAQUE ESPECIAL! Boa!
Mais uma cena cada vez mais comum entre jovens e crianças. Ficam horas e horas em frente de telas e vídeo games.
-Filho! Dá um pause aí.
-Já vou! Só mais cinco minutos, jogo online não tem pause!
Trinta minutos depois. A criança se lembra da promessa que havia feito ao pai.Larga o controle na mesma hora e corre em direção da sala ao encontro de seu pai.
-Pai, cheguei - disse timidamente.
-Ah, já terminei, queria saber se você podia ter me ajudado a configurar meu computador, mas parece que o game era mais importante.
Altamente constrangido, vai ao seu quarto e começa a refletir. “ Mais uma vez… mais uma vez eu esqueci, essa droga de vídeo game, me atrapalha em tudo. Parei de ler, me atrapalha a dormir. Eu deveria parar, parar de vez, cortar o mau pela raiz.
-Pai!! Vem cá.
-Que foi? - diz enquanto caminha ao quarto do filho - Que foi? - agora já de frente a sua cria.
-Pai resolvi vender meu vídeo game.
-Por quê filho?
-Porque ele me atrapalha em tudo, eu não ando dormindo bem, não faço esportes, não leio. Eu ando esquecendo das coisas, como você viu agora a pouco.
-Filho. Você tem esses problemas, primeiro porque você não fala deles comigo e com sua mãe. E segundo porque, você joga sem moderação, não temos que tomar medidas tão drásticas.
Aliviada a criança senta em sua cadeira pega o controle e pensa “ Eu acho que já deu por hoje” desliga o aparelho e vai ler.




Comments

Popular posts from this blog

Mais um dia como outro qualquer

O avião